Formulário – Direitos do Titular


Política de Privacidade

 

A TAKII se preocupa e busca sempre proteger os dados pessoais dos seus clientes e usuários do seu site. Para que você possa saber quais dados podemos obter e como eles podem ser utilizados, criamos essa Política de Privacidade.

 

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a TAKII seguirá tratando os dados pessoais de clientes e usuários do seu site de forma segura, adequada e transparente, buscando atender a todos os direitos assegurados pela legislação.

 

A presente Política visa a demonstrar, de maneira clara e objetiva, como a TAKII realiza o tratamento dos dados pessoais de seus clientes e usuários do seu site, incluindo:

 

  • quais os dados pessoais coletados;
  • as formas de utilização dos dados pessoais;
  • como o site utiliza os cookies;
  • com quem os dados pessoais podem ser compartilhados;
  • os direitos assegurados aos titulares de dados.

1.    Quem é a controladora de seus dados pessoais?

 

A Controladora do tratamento dos seus dados pessoais é a TAKII DO BRASIL LTDA., sociedade empresária limitada, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.102.299/0001-83, com sede na Al Araguaia, 3868 – Armazém 02, Centro Empresarial Tamboré, Barueri/SP, CEP 06455-000.

 

2.    Quais são os princípios que seguimos para tratar dados?

 

As atividades de tratamento de dados dos clientes e usuários do seu site, realizadas pela TAKII, observam sempre a boa-fé, bem como os princípios da finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade de dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização.

 

3.    Quais são os fundamentos para o tratamento de seus dados pessoais?

 

Qualquer tratamento de dados pessoais realizado pela TAKII estará baseado em fundamento legal e se dará de forma adequada com a finalidade da sua coleta. Desse modo, o tratamento de seus dados pessoais poderá ocorrer nas seguintes hipóteses:

 

  • mediante consentimento, quando aplicável;
  • para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
  • para o exercício regular de direitos em processos;
  • quando necessário para execução de contrato ou de procedimentos preliminares ao mesmo, a pedido do titular dos dados;
  • para atender interesses legítimos da TAKII.

4.    Quais são os dados que recebemos de você?

 

  • dados cadastrais – exemplo: nome, endereço, e-mail e
  • pesquisas de marketing – informações e opiniões colhidas em pesquisas da TAKII;
  • outras informações colhidas em formulários de inscrição ou em comunicações conosco por e-mail, telefonemas etc.;
  • informações coletadas pelo uso de cookies.

5.    Como usamos os seus dados pessoais?

 

O tratamento de seus dados pessoais poderá atender às seguintes finalidades:

 

  • confirmar sua identidade;
  • melhorar sua experiência como cliente e usuário do site;
  • prestar nossos serviços e ofertar nossos produtos de forma eficiente;
  • garantir a sua segurança;
  • enviar ações de marketing;
  • atender às suas solicitações pelos nossos canais de atendimento;
  • gerir nossos aplicativos e redes sociais;
  • cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e ofícios de autoridades competentes;
  • prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas

Nosso site pode ser visualizado sem cadastro prévio. Caso você deseje receber e-mails com informações e promoções, poderá realizar seu cadastro fornecendo apenas nome e e-mail. O envio de e-mails poderá ser desativado a qualquer momento através do link de descadastro na parte inferior dos e-mails.

 

6.    Com quem podemos compartilhar os seus dados?

 

O compartilhamento de seus dados pessoais ocorrerá excepcionalmente, para fins de cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias. Tal compartilhamento também poderá ser feito com empresas da TAKII, empresas parceiras de negócios e fornecedores de tecnologia da informação, para as finalidades previstas nesta Política.

 

7.  Como nós utilizamos cookies?

 

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.

Nós utilizamos cookies para:

 

  • proporcionar uma melhor experiência a você e viabilizar recursos personalizados, tais como publicidade direcionada e informações adicionais de seu interesse;
  • melhorar a nossa compreensão de como navega através do nosso site para que possamos identificar melhorias;
  • avaliar a publicidade e a eficácia promocional do nosso site.

Utilizamos cookies próprios (de primeira mão) e cookies de empresas parceiras (de terceiros) para apoiar estas atividades. O período que seu navegador armazena cookies irá depender do tipo de cookie. Alguns irão durar pelo tempo em que você estiver online, enquanto outros por um período mais longo, que pode chegar a 2 anos.

 

A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo,alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.

 

8.    Por quanto tempo ficamos em posse de seus dados?

 

O TAKII manterá os seus dados, pelo menos, pelo tempo que você possuir vínculo conosco e/ou enquanto durar o seu consentimento, quando aplicável. Após o encerramento destes, manteremos os seus dados pelos prazos que forem necessários para cumprir a legislação.

 

9.    Como mantemos a segurança dos seus dados?

 

A TAKII implementa controles de segurança para proteger seus dados. Adotamos práticas alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado para segurança e privacidade de dados, com ações em tecnologia e nos processos organizacionais.

 

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

 

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

 

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos clientes ou usuários do site, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

10.    Qual a responsabilidade da TAKII?

 

A TAKII prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Nos comprometemos em manter esta Política atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

 

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

 

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) exija a adoção de providências    em    relação    ao    tratamento    de     dados     realizado     pela TAKII, comprometemo-nos a segui-las.

 

De outro lado, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a TAKII não se responsabiliza por:

 

  • Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas na presente Política. Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de inscrição no site é do usuário.
  • Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Takii.
  • Inveracidade das informações inseridas pelo usuário do site; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário.

11.    Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?

 

A TAKII garantirá a você, titular de dados pessoais, o exercício dos direitos previstos na lei aplicável, dentre eles:

 

  • confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • Confirmar a   existência   de   tratamento   de   dados,   de   maneira simplificada ou em formato claro e completo;
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.

 

  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a (nome empresarial simplificado) trata a seu respeito.
  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

Veja que alguns desses direitos ainda precisam ser detalhados e regulamentados pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para que possam ser adequadamente atendidos pela TAKII.

 

12.    Como contatar a TAKII?

 

Para exercício dos seus direitos e mais informações sobre o tratamento   dos    seus    dados    pessoais,    você   pode  acessar “Formulário – Direitos do Titular” no site da TAKII, ou enviar e-mail para o nosso Encarregado do tratamento de dados pessoais, através do e-mail dpo@takii.com.br.”

 

Última atualização: Janeiro de 2022.